domingo, 3 de junho de 2007

Já tive um visto negado pelo consulado americano. Posso conseguir o visto J1?

__Sim, mas as chances são menores.
***************************************************************
Dúvidas? Escreva para renancontador-blog@yahoo.com.br
Deseja assinar o feed deste blog? Então clique aqui.
Clique aqui para saber mais sobre feeds.

3 comentários:

Anônimo disse...

O telefone preto
Hoje foi um dos dias mais tristes da minha vida. Tudo! Tudo estava programado para eu ir viajar e estudar nos Estados Unidos...
Mas com apenas uma pergunta, apenas uma! Ele começou a digitar... Não pude acreditar que ele estava fazendo aquilo... Simplesmente, não queria acreditar. Eu procurei alguma explicação, alguma razão porque ele fazia aquilo. Eu disse que passaria um tempo na casa do meu “amigo” e o cônsul rindo me perguntou: “é amigo mesmo ou é namorado?”... Nem respondi que era namorado, eu disse: “gostaria que fosse”... Mas em questão de segundos ele começou a digitar...
Interrompi, dizendo que estive nos USA anteriormente algumas vezes. Ele olhou meu visto e saiu.
Quando voltou continuou digitando...
Então eu disse novamente: “espere!, Eu tenho 3 filhos aqui, jamais os abandonaria”
Ele saiu novamente, e quando voltou me perguntou se eu falava inglês. Respondi que sim... e então começou a se comunicar apenas em inglês. Já sabia que meu visto seria negado.. mas mesmo assim insisti em dizer todos os motivos que me levaram a tomar a decisão de estudar fora do Brasil. Disse que eu sou professora formada em Letras e gostaria muito de melhorar meu inglês e que esta seria a chance da minha vida, uma vez que teria tudo pago: comida, casa, escola. Disse que eu não poderia perder esta oportunidade ímpar na minha vida.
Ele até que ficou sensibilizado... Mas já tinha apertado a tecla ENTER e não podia voltar atrás.
As lágrimas escorreram dos meus olhos como nunca escora antes. Não foi uma decisão coerente, pois tenho o visto de turista e posso entrar a qualquer momento para visitar.
Ainda insisti mais uma vez dizendo que se eu quisesse morar lá, não teria voltado para o Brasil. Não me daria o trabalho de pedir o visto de estudante.
Ele pediu que eu pegasse o telefone preto... Mas me neguei!
Acho uma humilhação você ter que ouvir que seu visto foi negado e todos os presentes assistirem a tamanho constrangimento. Me senti uma criminal!
Aquele moço hoje enterrou meus sonhos... enterrou meu futuro... minha vontade de mudar... de melhorar. Me senti enganada, pois a única pergunta que ele me fez, ele estava rindo como se tudo estivesse bem, ou mostrando: “que legal você tem um namorado nos USA?”... Mas ele estava sendo apenas cínico, hipócrita... e concluiu que meu amigo seria um motivo para eu não voltar para o Brasil, ignorando o fato de eu ter três filhos aqui, e que este sim seria o maior motivo para eu querer voltar.
Estou perdida, porque tudo o que planejei durante este ano foi resumido por um homem incapaz de me fornecer uma justificativa plausível de meu visto ser negado.
E o pior de tudo é que nós, os que temos que atender aquele maldito telefone preto, temos que aceitar, muitas vezes, que somos incapazes de preencher os pré-requisitos, quando na verdade somos capazes sim, apenas não tivemos a chance de mostrar.
O que fica?
Uma frustração enorme... e um ódio ainda maior por telefones pretos.

Diego disse...

Seu relato é realmente muito triste. Acho que ninguem entende os critérios que eles usam ou porque fazem pergunta(s) tão simples e acham que essas respostas poderão dizer se a pessoa vai ou ficar no EUA.

Minha irma teve o visto negado mês passado e nós estamos tentando novamente hoje.

Você tentou novamente?

Caso queira se comunicar por e-mail: diego.elias.santos@gmail.com

Anônimo disse...

me desulpe se eu fosse ele tb te negaria pois americanos são muito ligados a familia e a moral, e vc ainda di que tem filhos aqui e que é a oportunidade da sua vida estudar fora..vc tem que decidir ou vai a familia toda ou não vai ninguem, que mãe larga os filhos para viver um sonho?!!!me desculpe a sinceridade, nem te conheço mas é a idéia que vc passa de ti contando um negócio desse!!